quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Campanha pela duplicação


A Campanha BR 277 – Duplicação pela Vida, lançada em Cascavel terá atos públicos em São Miguel e Santa Terezinha nesta quinta-feira, dia 24, e encerra em Foz na sexta-feira.

Lideranças empresariais, políticas e representativas da sociedade civil de municípios da região Oeste continuam a mobilização em prol da duplicação da BR 277, no trecho entre Medianeira e Cascavel. A Campanha BR 277 – Duplicação pela Vida foi lançada na semana passada em Cascavel. Naquele município foi inaugurado o primeiro dos 19 painéis da campanha, com 36 metros cada, que estarão dispostos nos municípios de abrangência entre Foz e Cascavel.

Na seqüência, foram inaugurados outdoors nas cidades Santa Tereza do Oeste; Céu Azul; Matelândia e Medianeira. A série de lançamentos dos painéis para a campanha prossegue nesta quinta-feira, dia 24. Os coordenadores da campanha desencadeada por oito associações comerciais e industriais da região, pela Caciopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná,a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, e o Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná estarão nas cidades de São Miguel do Iguaçu, às 9h30, no trevo de acesso a Aurora do Iguaçu, e em Santa Terezinha de Itaipu, às 11 horas, na altura do quilômetro 706 da BR 277.

Em Foz do Iguaçu, o ato que culminará no lançamento do último painel da campanha acontecerá às 8 horas, nas margens da BR 277, no pátio da empresa Acquavitalle.
Conforme destaca o presidente da Caciopar, Guido Bresolin Júnior, o movimento visa sensibilizar as autoridades para que atendam uma solicitação de mais de 20 anos dos moradores e das forças produtivas da região Oeste. Eles reforçam o movimento da sociedade civil organizada pela duplicação da rodovia.

Dos 140 quilômetros de rodovia existente no trecho cuja concessão – manutenção e cobrança de pedágio – pertence a EcoCataratas, apenas 70 estão duplicados – compreendendo a ligação entre Foz do Iguaçu e Medianeira.

Fonte: ACIFI